5 ANOS DE CAMPOS DO JORDÃO, 5 LUGARES PARA VISITAR

20 julho 2017

Esses mês o Facebook me lembrou: 5 anos da melhor viagem da vida! Aquela louca, que você faz e volta com várias histórias para não contar! Sim, porque as melhores, a gente deixa em off, fica como piada interna entre as melhores companhias que poderia ter em Campos do Jordão  Qualquer dia desses gravo um vídeo contanto detalhes dessa viagem, mas pra hoje, separei 5 lugares para aproveitar esse friozinho que ta fazendo e correr pra nossa Europa brasileira.


1) Horto Florestal



Cercado pela mata virgem, o Horto Florestal de Campos do Jordão oferece uma ampla área para curtir momentos de lazer e descanso entre família a amigos. O espaço possui diversos atrativos como tirolesa, trilhas, cachoeiras e inúmeros espaços para fazer piquenique. Quem preferir pode almoçar no restaurante que fica nas dependências do Horto Florestal. O parque abriga ainda espécies da fauna e da flora da serra da Mantiqueira.

2) Morro do Elefante



Para avistar uma imagem panorâmica de Campos do Jordão basta ir ao Morro do Elefante. O local fica bem próximo ao centrinho de Vila Capivari e oferece ao visitante uma paisagem de tirar o fôlego. Além de poder fazer várias fotos com as belas montanhas ao fundo, também e possível adquirir no local alguns produtos típicos oferecidos por artistas andinos, além de artesanatos e roupas produzidos na cidade. Outra atração tradicional do Morro do Elefante é o teleférico, que possibilita subir até o local por meio das cadeirinhas de ferro presas em um cabo de aço. 

3) Bondinho e Estrada de Ferro



Um dos símbolos de Campos do Jordão, o bondinho elétrico é uma das atrações mais procuradas da cidade. O charme deste antigo meio de transporte chama a atenção enquanto percorre a avenida principal de Campos. Em um dos trajetos, o bondinho leva os visitantes de um extremo ao outro da cidade. Outro passeio leva os turistas até a cidade de Santo Antonio do Pinhal, viajando pelos trilhos centenários da Estrada de Ferro.

4) Ducha de Prata



Localizado a poucos minutos do Centro de Vila Capivari, a Ducha de Prata é um dos pontos mais visitados da cidade. O local é formado por quedas d`água naturais. Pontes de madeira levam os visitantes à duchas onde desce uma ducha de água gelada. Cercada por algumas trilhas, o local também oferece atividades como arvorismo e tirolesa. Na entrada da Ducha estão diversas lojas que vendem artesanatos, produtos típicos e lembranças de Campos do Jordão

5) Centro de Vila Capivari



Este geralmente é o lugar escolhido como ponto de chegada para quem vai à Campos. Popular ponto de encontro na cidade serrana, o conhecido certinho turístico é formado por belas construções em arquitetura européia. Charmosos restaurantes e diversas galerias de lojas fazem da região o local mais requintado da cidade. Com diversos bares e cafés, o centro de Vila Capivari é bastante movimentado, principalmente nos finais de semana.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário