#06 EXTRAORDINÁRIO: RESENHA + TRAILER

06 agosto 2017

Semana passada vi o trailer de Extraordinário, e cara.. eu só quase chorei do começo ao fim. Isso porque era SÓ O TRAILER DE 1:33 MINUTOS!

Extraordinário, é um dos livros mais lindos que eu já li. Assim como 13 porquês, O último adeus e O menino do pijama listrado, narra uma história emocionante, lógico, com uma temática diferente dos que citei, mas é aquele tipo de livro que quando você termina, se emociona. Te faz pensar de maneira diferente, de ver o outro de maneira diferente, uma maneira mais real e humana. Aquele tipo de livro que todos deveriam ler

SINOPSE: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Uma leitura leve e ao mesmo tempo tocante e delicada. Extraordinário consegue estar acima de todos os comentários positivos que usam para defini-lo.

Na infância lembro que vivia brincando na cadeira de rodas da minha tia, a escola onde eu estudava era conveniada com a AACD, conviver com pessoas especiais se tornou algo natural pra mim. Mas ler Extraordinário e ver a história sendo narrada por alguém diferente e por personagens que convivem direta e indiretamente com ele, a história por diversos ângulos e por pessoas distintas, me fez abrir os olhos e ver tudo de uma perspectiva diferente. 

É como se levasse um soco no estomago a cada página virada. Quantas vezes passando pela rua ou na escola, a gente olha diferente pra alguém especial, mesmo que inconscientemente, mesmo que sem querer, mesmo que conviver com pessoas especiais no nosso dia a dia, seja normal. O primeiro olhar, a primeira impressão, os primeiros minutos quando nos deparamos com alguém assim. Quantas vezes num único dia, esses extraordinários tem que aguentar essa sequencia de 'primeiros'?
'Ver a diferença e o impacto que o Auggie causa em cada uma dessas pessoas, e principalmente, ver o quanto essas pessoas o amavam independente e acima de toda e qualquer coisa é o que torna a história singular, rara e transformadora.'  Ronaldo Gomes
Quer ver um pouco da vida extraordinária de Auggie? Aperte o play e assista o trailer!

'mais que um simples livro, é um convite para fecharmos os nossos olhos diante de algo que parece diferente, e abrirmos nosso coração e acolher as diferenças como algo simplesmente.... especial.'   Ronaldo Gomes 
O filme estréia só em novembro (17) mas já é aguardado com bastante ansiedade. Se vai ser uma cópia fiel do livro, a gente sabe que isso é algo muito difícil de acontecer, mas sim, eu super recomendo a leitura, tenho certeza que vai se emocionar

IMAGENS: CAMILA RECH


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Já vou colocar na minha lista, queria poder ter tido a oportunidade de ler o livro mas não conheço ninguém para me emprestar, espero que o filme sai logo para assistir, beijos!

    ResponderExcluir