SE EU FICAR

21 julho 2017

Olha eu escrevendo mais uma resenha de livro de novo, saudadezinha que eu tava de fazer isso. Enfim, vim falar hoje do livro 'Se eu ficar'. Sou do tipo de pessoa que tem sérios problemas com modinha, sempre torço o nariz. Assisti 'A culpa é das estrelas' li 2 semanas de lançar o filme. Com 'Se eu ficar' não foi muito diferente, na realidade assisti o filme pra depois ler o livro. Então nada de surpresas. 


SINOPSE: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 


O QUE EU ACHEI: Eu gosto da historia, apesar de não muito feliz. Impossível não se colocar no lugar da personagem. Por diversas vezes imaginei se ficaria ou não e como seria depois de tomar tal decisão. Mesmo sabendo o que acontecer, o coração apertou e algumas lágrimas rolaram. É um livro que apesar de ser romance, te incomoda e te cutuca. Daqueles que te faz pensar e refletir sobre algumas coisas. Se eu recomendo o filme? Sim, é um dos poucos que não distorcem ou cortam a história, e quando fazem, não te deixam sem rumo e sem entender nada.

IMAGEM: NUVEM LITERÁRIA
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário