VALIDADE DOS COSMÉTICOS

22 julho 2017

Quem gosta de maquiagem dificilmente tem um 1 item de cada produto né? Geralmente a gente se perde em meio dos 3812378273 batons, bases, corretivos.. quando percebemos, nem usamos tudo e infelizmente maquiagem tem validade.


Sim, tem! E não é legal usar depois que vence, já que pode ocasionar alguma alergia ou infecção. Melhor não correr o risco e fazer aquela limpeza, mas você sabe qual o prazo de validade de cada produto? A maioria das embalagens vem com a data de fabricação/validade impressos, mas e quando jogamos a caixinha fora? Uma dica é colocar etiquetas com essas informações, pra evitar que use algo vencido. Alguns produtos tem data fixa, por exemplo “válido até XX/XX/XXXX”, isso significa que a validade começou desde quando foi fabricado, outros começam desde quando o produto foi aberto.


 Base Oil Free: 12 meses | Base com Óleo: 18 meses | Corretivo: 18 meses

Sabe quando a base ou o corretivo começa a mudar de cor? Fica mais escuro, empelota ou até mesmo ‘separa’ os ingredientes (tipo bifásico)? Pois bem, isso é um sinal.. tá na hora de jogar fora!


Batom: 12-18 Meses | Gloss: 6-12 Meses

A textura do seu batom ou do gloss mudou? Está mais seco ou com cheiro estanho? Também tá na hora de mandar esse produto pra lixeira!

Pó Solto ou Compacto, Iluminador, Blush, Bronzer e demais produtos em pó: 18-24 Meses

Geralmente as maquiagens em pó duram mais, porém não significa que são eternas. Quando perceber que estão mais duras e difíceis pra aplicar, é porque chegou o momento de descarta-las.


Delineador, Iluminador, Blush, Primer para olhos ou rosto e demais produtos em creme/líquidos: 6-12 Meses

Os produtos líquidos ou em creme, são os com tempo de vida mais curto, na maioria das vezes também sofrem alteração na textura e na cor. Assim como os outros, se estragou, a melhor opção é jogar fora e comprar outro.




Sombra em pó solto ou compacta: 24 meses | Máscara para cílios: 3-6 meses

Esses são os produtos que mais fazem meu coração ficar apertado na hora de jogar fora, as máscaras para cílios e sombras. Ambas tem a tendência de ficarem mais duras, as sombras também podem ficar pouco pigmentadas.

Perfumes: 2-5 anos | Esmaltes 8-24 meses

O ideal para os dois produtos, é guarda-los longe do sol e do calor, para evitar qualquer alteração na coloração, e do aroma no caso dos perfumes.




IMAGENS: E aí, beleza?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário