#21 ROTINA DE ORGANIZAÇÃO

21 agosto 2017

Esse é mais um tema do BEDA com o calendário da United e eu estava bem ansiosa pra compartilhar como me organizo. 


Bom, a primeira coisa que fiz quando resolvi voltar com o blog, foi listar os assuntos que quero abordar e quantas publicações vou liberar durante a semana, se dia sim e dia não, se 2 ou mais vezes na semana e em quais dias. Além de atividades também relacionadas as redes sociais, como interação e divulgação nos grupos do facebook/whatsapp.

A partir dai, montei um cronograma. Por exemplo, antes do BEDA eu me programava para liberar videos toda segunda, posts no blog às quartas e sextas, terça e quinta focava na parte de interação, divulgação.. e aos fins de semana, preparava o conteúdo para a próxima semana. Não, eu não seguia isso a risca, mas ter essas informações já pré definidas, me ajudam bastante e pretendo manter dessa forma depois do desafio.

No inicio do BEDA falei sobre a planilha que a Nicas do Apto 401 criou. Ela é a base da minha organização, não só nesse mês de agosto, mas até o final do ano. Geralmente vou anotando numa agenda, vários temas de posts e videos que quero fazer e depois distribuo na planilha. Com a planilha consigo ter um controle mais otimizado e posso editar sempre que precisar, sem problema nenhum, além de ter uma visão completa de todas as atividades relacionada ao blog, canal e redes sociais.

Já a agenda, uso para anotar além dos temas, prévia de post, roteiro dos videos, algumas anotações gerais e observações como 'fotografar produto tal para resenha', 'editar vídeo', liberar post/vídeo tal horas e nela consigo anotar qualquer coisa a qualquer momento, já que ela vive na minha bolsa.

Gosto também de ter um horário fixo pra liberar o conteúdo, por exemplo, 'às 9hs post no blog'. Falando assim, parece até que sou a louca da organização, mas não, muitas vezes não dá certo e acabo fazendo as coisas de ultima hora. Ter essas informações me ajudam a lembrar que tenho um compromisso com o blog e com o tempo, vou me adaptando a rotina e aí tudo fica mais fácil.

Esse ano, acabei escolhendo a agenda da Imaginarium pra me acompanhar nesse desafio, um dos pontos positivos, é que ela não tem data, ou seja, se não tiver algum compromisso em tal dia, não preciso pular a página, o que evita disperdicio. Basta anotar o dia/mês na que vou utilizar e riscar o dia da semana. Ela também tem um planner mensal e espaço para metas pessoais. Depois posso fazer um post mais detalhado sobre a agenda e espero muito que eles mantenham esse formato no ano que vem  




Então é isso, essas foram algumas dicas de organização que funcionam bem comigo, espero que tenham gostado e até amanhã!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário